Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que jogamos fora. Grande parte dos materiais que vão para o lixo podem ser reciclados. Como já foi visto antes, por alguns materiais terem um tempo de decomposição muito grande, é necessário o desenvolvimento de uma consciência ambientalista para que haja condições ambientais favoráveis para as futuras gerações.
O lixo também é fonte de riqueza e para ser reciclado, precisa ser separado. A principal separação é a de lixo orgânico e lixo inorgânico, mas também existem as lixeiras que separam vidro, metal, papel e plástico, como podem ser vistas acima.
Eu quero muito encontrar essa reciclagem por aqui, mas o governo está mais preocupado com a copa de 2014 e as olimpíadas de 2016... Ficar viajando... Canso de ver o pessoal nas ruas jogar pilha, papel, plástico tudo no mesmo lixo.
ResponderExcluirTem que conscientizar a galera.
Bjs
Seria muito bom se em todas as ruas tivessem essas lixeiras, as vezes as pessoas querem separar seus lixos e não tem onde colocar para um coleta especial so para lixos reciclaveis...
ResponderExcluirAlém de aumentar a quantidade de lixeiras para recolhimento seletivo do lixo, o governo precisa aumentar também o trabalho de conscientização da população sobre a necessidade desse tipo de coleta, com ações esclarecedoras nas mídias que atingem a maioria da população, para que desta forma possamos formar cidadãos mais educados e conscientes da necessidade de preservar nosso planeta.
ResponderExcluir